Compartilhe



21/01/2016 18:26:49

ALEVINOS

Cerca de 30 famílias rurais do Povoado Vila Santo Antônio, no município de Palestina,  foram beneficiadas com o ‘peixamento’ do açude DNSOCS, fonte de pesca e renda da comunidade, realizado nesta quinta-feira,21. No total, 20 mil alevinos, Secretaria de Estado da Agricultura de Alagoas, foram soltos na extensão das barragens que limitam o açude. A ação foi acompanhada pelos produtores da Associação APROCILEITE e equipe técnica da CPLA.

Segundo o representante e técnico da cooperativa, Glauco Yves, esta é a segunda vez que o povoado é beneficiado com a distribuição de alevinos  com objetivo de incrementar à atividade leiteira predominante no Povoado. “Assim como o produtor, a CPLA preocupa-se em diversificar a atividade, visando  ganhos rentáveis à comunidade e agricultura familiar”, destaca.

O ritual de distribuição dos peixes acontece, segundo Glauco, respeitando a ambientação dos animais. “Os produtores recebem orientação para executar a chamada aclimatação dos alevinos, levando em conta a temperatura da água e sua adequação”, lembra.

Ao mesmo tempo em que os alevinos foram soltos, às margens do açude DNOCS, pescadores recebiam instruções para evitarem a pesca das novas espécies. A açãotambém contou com apoio da prefeitura de Palestina e do vereador Tico da Vila. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300