Compartilhe



12/11/2015 18:43:17

Forrageiras

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) irá entregar na próxima sexta-feira, 13, a partir das 15h, 659 miniforrageiras, máquinas que trituram a palma para plantio a pequenos produtores da agricultura familiar. O evento será realizado na sede da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL), em Batalha/AL.

O maquinário para o plantio mecanizado da palma em pequenas propriedades foi uma doação da superintendência regional da Codevasf/AL através de emendas parlamentares propostas pelo deputado federal Givaldo Carimbão, que viabilizou os recursos para a compra das máquinas.

 Para Aldemar Monteiro, o presidente da CPLA, as forrageiras mudarão a forma de produção e nutrição de bovinos nas pequenas propriedades do estado.  “As maquinas moem o alimento para a alimentação do animal e são imprescindíveis para a produção. Com elas, os pequenos produtores não precisarão mais depender de grandes propriedades para a realização do seu trabalho, o que representa um avanço gigantesco na produção”, revela o presidente.

O evento, que irá beneficiar mais de trinta comunidades leiteiras, terá presença de grandes autoridades como o Governador Renan Filho, o secretário da Agricultura do Estado de Alagoas, Alvaro Vasconcelos e do deputado Givaldo Carimbão. 
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300