Compartilhe



28/10/2015 14:29:07

PROLEITE

CPLA mobiliza mais de 100 produtores para o 18º Proleite

 

O produtor de leite da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) terá espaço garantido na edição deste ano do Seminário e Exposição para Produtores de Leite em Alagoas – Proleite, promovido pelo Senai/AL, durante a 65º Expoagro/AL. A expectativa é que mais de 100 produtores, de todas as regiões do estado, venham à Maceió conferir as tendências  produtivas e inovações tecnológicas do setor, no próximos dias 29 e 30 de outubro.

 

Da prática de produção à competitividade de mercado, os agricultores familiares da CPLA poderão encontrar informações aplicáveis as suas rotinas de coleta de leite por meio de uma série de atividades ofertadas. Os cooperados terão acesso a palestras e minicursos que abordam temas como: melhoramento genético, tecnologias para produção sustentável e qualidade do leite. Todas sendo proferidas por profissionais de renome em pesquisa sobre a pecuária leiteira.

 

Segundo análise do presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, o evento contempla toda cadeia produtiva e soma, a cada edição, para o desempenho produtivo do pequeno produtor. “Acreditamos no conhecimento como fonte transformadora também na esfera do agricultor familiar. São nas edições do Proleite que, com o reforço dos pilares do cooperativismo, os produtores conseguem empreender e uniformizar suas produções”, revelou.

 

Concurso

 

O tradicional Concurso Lácteo, também promovido pelo 18º Proleite, também contará com prestigio e participação de laticínios de produtores da CPLA. O concurso é um dos principais do Estado e tem revelado produtos de alta qualidade para o mercado de derivados do leite.

 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300