Compartilhe



27/10/2015 16:30:32

VISITA

Produtores da CPLA recebem assessor especial da ministra Katia Abreu com café da manhã

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) trouxe a Maceió, nesta segunda-feira,26 o assessor do Ministério da Agricultura,   Ricardo Santa Rita.  O alagoano, que trabalha diretamente com a titular da pasta, ministra Katia Abreu, foi recebido pelos produtores da CPLA num café da manhã na sede da cooperativa.

Na oportunidade a equipe da CPLA, aproveitou para mapear a situação leiteiro no estado de Alagoas e  expor seus impactos na economia do estado e geração do emprego. Os benefícios e rumos do Programa do Leite, responsável pela principal fonte de rende de produtores, também foram apontados.

Também esteve no centro das discussões o  futuro atividade leiteira no Estado e urgência da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL)  e apoio de instituições públicas para seu  funcionamento.  Cerca de 50 produtores participaram do bate-papo com o assessor da agricultura federal e expuseram as principais demandas do setor.

De acordo com Aldemar Monteiro, o encontrou deixou um saldo bastante positivo. “A ponte entre nossos produtores e o órgão federal foi feita, mais precisamente com a ministra Kátia. Contaremos com a sensibilidade da equipe ministerial para receber apoio no projeto que vai devolver a dignidade produtiva e inclusão produtiva às famílias”, destacou Monteiro.

Demandas

As impressões de Ricardo Santa Rita  sobre o cenário da pecuária leiteira alagoana também foram positivas. “É uma preocupação constante da pasta em garantir a segurança produtiva da agricultura familiar, principalmente a atividade leiteira que abastece socialmente muitas famílias carentes via Programa do Leite. Levo todas as observações e solicitações dos produtores para criação futuros projeto assistenciais que melhorem a produção”, afirmou.

Além de toda equipe da CPLA, o encontro com o assessor da Agricultura foi prestigiado pelo secretário da Agricultura de Alagoas, Alvaro Vasconcelos, além de diretores da CPLA, empresários e produtores.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300