Compartilhe



21/09/2015 13:06:38

PALMA

Técnicos da CPLA participam de seminário sobre a utilização da palma na alimentação do bovino leiteiro
 
O potencial alimentício da palma forrageira na nutrição do bovino leiteiro tem sido bastante explorado no ambiente da pecuária, desenvolvida no semiárido nordestino. Pequenos produtores e agricutores familiares  vinculados a Coopetarativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA)tem utilizado a cactácea como opção estratégica na ampliação da reprodutividade do rebanho. 
 
Para aperfeiçoar  o conhecimento sobre a utilização da palma na alimentação dos rebanhos, um grupo de técnicos da CPLA, participa, na próxima quinta-feira,24, do Seminário Alagoano da Cultura da Palma Forrageira. O evento é promovido pela Secrataria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) e Sebrae/AL. 
 
De acordo com o diretor técnico da cooperativa, Gustavo Ramos, os trabalhos de manejo nutricional com a cactácea será intensificado por seu nível de adequação  as características do sertão alagoano: "Vamos  em busca de mais informação e aperfeiçoamento para potencializar a lavoura de palma e manter o rebanho produtivo, sem riscos agronômicos. Todas as informações serão repassadas aos produtores da CPLA", apontou. 
 
O seminário contará com a participação de um grupo de isntrutores técnicos da cooperativa, no Polo Agroalimentar de Batalha, Alto Sertão alagoano. O evento tem início no dia 23 e será encerrado no dia 24, com dia de Campo nas Fazendas Timbaúba e Padre Cícero, em Cacimbinhas.
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300