Compartilhe



14/09/2015 14:32:41

CONHECIMENTO

Técnicos da CPLA participam de Congresso Brasileiro de Palma Forrageira
Um grupo de técnicos agropecuários da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) se encontram em Salvador, na Bahia, em busca de conhecimento e aprimoramento técnico. Na capital baiana, o corpo técnico participa do 4º Congresso Brasileiro de Palma e outras Cactáceas e da edição da Agropec, nos dias 14 e 15 de setembro.
 
De acordo com o diretor técnico da CPLA, Gustavo Ramos, a cooperativa,  possui uma política de aperfeiçoamento de seus instrutores. Ele classifica o evento como rico em atualização. "O contato com as tendências e estudos para o semiárido é sempre muito importante para futuras aplicações no nosso trabalho", apontou Ramos.
 
O evento acontece em paralelo as atividade do "Agropec Semiárido", no Hostel Fiesta, a partir das 8h. A quarta edição do encontro nacional sobre a palma irá discutir: atualização de conhecimentos técnicos e científicos de profissionais atuantes na produção, manejo e agronegócio no geral, além da ecologia da Palma e outras cactáceas.
 
Para o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, o produtor de leite precisa é um dos principais beneficados com aquisição de conhecimento técnico para melhor nutrição e criação do bovino leiteiro. "A CPLA está preocupada em levar técnicas e medidas de resultado para o produtor, pois capacitar nossos técnicos é o caminho adequado para que os profissionais de campo possam conceder melhor assistência", sintetizou. 
 
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300