Compartilhe



11/09/2015 13:20:26

PRODUTIVIDADE

CPLA  realiza entrega de mais de 10 mil alevinos e fomenta diversificação da cadeia produtiva

Dando sequência aos projetos de incentivo de diversificação da atividade agrícola familiar, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) realizou na última quinta-feira,10,  mais um Dia de Campo e doação da 10 mil alevinos, em parceria com a Seapa/AL e Codevasf, para produtores da comunidade rural de Flexeiras.

 A ação, que fomenta a diversificação por meio da piscicultura,  orientou os produtores sobre os primeiros tratos que devem ser executado com os filhotes de peixe que serão recebidos. Cerca de 15 produtores foram beneficiados com a iniciativa. O técnico da CPLA, Glauco Yves, foi o responsável para passar dicas técnicas sobre aclimatização, manejo e aeração, necessários no processo de criação dos filhotes de peixe.

“Além de realizar a entrega, realizamos uma atividade demonstrativa para que o agricultor não venha a perder os alevinos por falha na transição do animal para o açude, por exemplo. Mostramos o que é  preciso seguir procedimento de verificação de temperatura da água e manter a rotina de alimentação por meio de ração correta”, detalhou Yves.

A programação do Dia de Campo também contou com palestra temática sobre Educação Ambiental para estudantes da Escola Municipal Sebastião Gomes a ser proferida também pelo técnico Glauco Yves. Ao fim da palestra, as crianças realizaram plantio de 100 mudas numa das nascentes, em situação de recuperação da mata ciliar, que margeiam o município de Flexeiras.

A  missão da CPLA, se acordo com o presidente Aldemar Monteiro, é levar, junto com órgãos parceiros, cada vez mais, elementos que possam ajudar o produtor a diversificar sua atividade. "O produtor pode ter opções para incrementar sua renda, principalmente com a modalidade da agricultura familiar que vem se revelando cada dia mais versátil e inovadora em sua produção", avaliou o Monteiro.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300