Compartilhe



22/07/2015 11:13:01

VACINAÇÃO

  Técnicos da CPLA  são habilitados para levar vacinação  de brucelose e tuberculose à produtores

Mais de trinta profissionais de campo da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) receberam orientação sobre o processo de vacinação preventiva contra a brucelose e tuberculose. O encontro realizado nesta terça-feira,21, no auditório da cooperativa,foi conduzido por veterinários e inspetores da Agência de Defesas e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL), órgão responsável pela campanha de erradicação das doenças.

De acordo com o técnico Glauco Yves, foram abordadas questões sobre critérios da RB-19 e RB-51 de vacinação, em bezerra de 3 a 8 meses de idade e 8 meses de idade após comprovação do exame para bezerras, novilhas e vacas, respectivamente. “Com as normas e procedimentos esclarecidos, nossa equipe já  segue para o campo levando informações e orientação sobre a vacina”.

Agora habilitados para  prestar assistências, produtores de leite cooperados terão facilidades para iniciar o procedimento de vacinação. “Agora sim poderemos contribuir de forma efetiva, com a equipe credenciada como vacinador e auxiliar a certificar as propriedades”, acrescentou Glauco. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300