Compartilhe



19/05/2011

Diretoria vai a Brasília atrás de recursos para assistência técnica

Com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento da cadeia leiteira alagoana, principalmente garantir sustentabilidade para a agricultura familiar, a diretoria da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) está em Brasília angariando recursos para investir em assistência técnica.

Por intermédio do deputado federal por Alagoas Joaquim Beltrão, o diretor presidente da cooperativa Aldemar Monteiro e o diretor secretário, Fernando Medeiros, apresentaram os trabalhos da unidade ao diretor do departamento de Assistência Técnica do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e secretário substituto da Secretaria da Agricultura Famílias, Argileu Martins da Silva.

De acordo com Monteiro há um compromisso do parlamentar alagoano com o setor produtivo e agora um compromisso do próprio MDA com o desenvolvimento da agricultura familiar em Alagoas.

“Tenho certeza que vamos conseguir recursos para investir na qualidade de vida do nosso produtor. E pra isso contamos com Joaquim Beltrão e com os senadores Benedito de Lira e Renan Calheiros”, frisou o presidente da CPLA.

Um levantamento feito pela cooperativa mostra que cerca de 300 mil litros de leite são produzidos diariamente só por agricultores familiares e com assistência técnica essa demanda vai crescer. Por isso a unidade pleiteia junto aos parlamentares a ampliação do Programa Social do Leite. “O governo de Alagoas já trabalha para conseguir a ampliação e nos viemos reforçar. Tanto Renan como Benedito de Lira já mostraram que vão comprar essa briga”, afirmou.

A diretoria permanece em Brasília para uma nova reunião no Ministério da Agricultura.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300