Compartilhe



09/07/2015 09:34:40

DIA DE COOPERAR

CPLA se une com a OCB/AL SESCOOP/AL para  celebrar o "Dia C" em Arapiraca 

A cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA)  junto com as cooperativas de Alagoas se uniram no último sábado, 4, para realização do Dia “C”.  Foi uma grande mobilização social  para colocar em prática dois princípios do cooperativismo – a intercooperação e o interesse pela comunidade. A iniciativa do evento que aconteceu em Arapiraca  foi da OCB/AL SESCOOP/AL.

O dia “C”, que é o “dia de cooperar”  acontece em todo o Brasil no  primeiro sábado de julho. No ano de 2015 irá envolver cerca de  900 cooperativas de 26 Estados. O objetivo é estimular a integração das ações voluntárias do setor cooperativista. Esse ano, em Alagoas,  primeira vez que a C.P.L.A participa do "Dia C",  foi celebrado na  Praça Ceci Cunha no município de Arapiraca e rendeu uma recheada programação.  

Ações na área da saúde, como a aferição de pressão arterial e teste de glicemia ; atividades esportivas, ação social com emissão de documentos e corte de cabelos.  A C.P.LA. também ofereceu a degustação dos produtos dos laticínios cooperados, que são eles: Batalha, Timbaúba (Mainha), Ducamp, Leite MUU. O evento rendeu ainda muita diversão e a distribuição de brindes e lanches.

O público também pôde participar de aulas de pintura, dança e penteados, oferecidas por colaboradores voluntários das cooperativas. O presidente da C.P.L.A, Senhor Aldemar Monteiro, junto com os demais Representantes das Cooperativas presentes, acompanharam todos os trabalhos.

Para Aldemar é muito importante que as cooperativas se unam e se organizem em busca de um ideal comum. “ O cooperativismo é uma forma de melhorar a economia do Estado, por meio do desenvolvimento da produção e pela  assistência técnica que podemos oferecer”, comenta o presidente.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300