Compartilhe



09/07/2015 09:25:31

CADEIA PRODUTIVA

CPLA discute demandas do setor leiteiro em Câmara Setorial

 

Sempre presente nos debates que envolvem a produção e indústria de lácteos em Alagoas,  O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) participou dos trabalhos da primeira reunião da Câmara Setorial do Leite, na última segunda,6. O encontro aconteceu na sede Secretaria de Estado da Agricultura Pesca e Aquicultura (Seapa).

 

Na oportunidade, foram pontuadas questões sobre a necessidade de levantamento de estatística sobre o rebanho leiteiro no estado e mapeamento de suas respectivas produções. De acordo com o presidente Aldemar Monteiro, em sua primeira reunião os membros da câmara já registraram grande avanço no âmbito teórico da pecuária leiteira: “Sabemos que ações são executadas com base nos planejamentos e organização. Nesse primeiro encontro, saímos muito satisfeito, com novas ideias lançadas para alinhar toda cadeia, da produção  à indústria”, revelou.

 

Aldemar Monteiro também colocou em discursão a necessidade da criação de uma campanha que reacenda a identidade do alagoano com os tradicionais derivados lácteo produzidos na bacia leiteira. “O processo de fortalecimento da cadeia produtiva, seja em grande ou pequena escala, também passa por esse projeto comunicacional, de valorização do produto da terra”, lembrou.

Os encontros da Câmara Setorial do Leite do Estado de Alagoas terão reuniões formais em datas bimestrais. O objetivo geral é repassar as demandas leiteiras ao governo do Estado e seus representantes. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300