Compartilhe



03/07/2015 09:48:06

DIA DO COOPERATIVISMO

CPLA participa de ação comemorativa ao dia do Cooperativismo

 

A edição deste ano do Dia de Cooperar, em celebração ao Dia Internacional do Cooperativismo, acontece no próximo sábado, dia 4, em Arapiraca. A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas participa do evento, promovido pelo Sistema OBC/Sescoop-AL, com estande de degustação de derivados lácteos.

A ação vai reunir cooperativas de diversos segmentos que atuam no estado de Alagoas no Parque Ceci Cunha, a partir das 15h. O ‘Dia C’, como é popularmente conhecimento no meio cooperativo, tem objetivo de promover ações voluntárias, com ações comunitárias, disseminando valores cooperativistas em todos os estados do país.

 Na oportunidade, a população arapiraquense terá acesso, de forma gratuita, à consultas médicas, odontológicas e de enfermagem; além de atendimento de beleza, emissão de documentos e programação cultural. A expectativa é beneficiar 10 mil pessoas com os serviços.

Para o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, a data marca a comemoração do movimento  cooperativista de força, que vem se destacando na economia de diferentes unidades. “Os princípios cooperativistas ele continua promissor e ao mesmo tempo mostra sua versatilidade em diferentes segmentos. No nosso caso, há índices significantes de que esse modelo conseguiu alavancar a produção dos pequenos produto de leite e melhora em si sua perspectiva de vida”, pontuou. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300