Compartilhe



09/06/2015 11:01:46

ENCONTRO

Produtores da CPLA prestarão homenagem à Renan Filho nesta quarta (10)

Mais de mil produtores de leite da região da bacia leiteira de Alagoas estarão reunidos com o governador Renan Filho nesta quarta-feira,10, para apresentar suas demandas e prestar homenagem ao chefe de estado pela adoção de novas medidas fiscais na indústria láctea alagoana. O encontro, promovido pela CPLA, acontece no município de Batalha, na sede  da Unidade de Beneficiamento do Leite da cooperativa, às 15h.

A homenagem à Renan Filho será realizada em forma de agradecimento pela desoneração do ICMS, instaurada desde o último dia 1º, suspendendo cobranças de tributos às produções locais que circulam no mercado alagoano, de acordo com o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro.

 O ajuste fiscal, segundo o presidente da CPLA, já reflete em maior competitividade no estado: “é uma reinvindicação antiga na qual a gestão Renan Filho  teve  sensibilidade em atendê-la, contribuindo diretamente para evitar a evasão dos produtores”, salientou.

Na oportunidade, os agricultores da CPLA serão agraciados com 20 mil toneladas de sementes doadas pela equipe de governo.  O governador também  deve percorrer as instalações da Unidade de Beneficiamento do Leite, antigo parque industrial da Camila, para vistoriar o andamento do processo de reativação da fábrica. Líderes do setor produtivo, além do secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), Álvaro Vasconcelos devem participar do encontro. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300