Compartilhe



01/06/2015 18:39:11

Dia Mundial do Leite

CPLA comemora Dia Mundial do Leite com ação educativa na orla de Maceió

A cada ano a passagem do 1º de junho é marcada por atividades que celebram o Dia Mundial do Leite em vários segmentos da sociedade. A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas(CPLA), entidade que representa mais de 4 mil produtores da bacia leiteira alagoana, participou de ação promovida no último domingo,31, na orla de Maceió.

 

O encontro com o público alagoano foi promovido pelo Sindicato das Indústria do Leite e Derivados de Alagoas (Sileal),  com participação de várias instituições da cadeia produtiva do leite do estado. O evento agraciou toda comunidade com mostras de produtos e degustação de derivados do leite.

 

 De acordo com o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, a data não pode deixar de ser comemorada devido a sua extrema importância para os diversos setores que movem o estado. “O leite é um bem de valor na história da alimentação humana e precisa ser valorizado, sempre. É um produto que traz saúde, desenvolvimento, emprego, renda”, refletiu.

 

Incentivos

Além de fomentar o consumo regular do leite, a data é marcada em Alagoas pela insenção fiscal às empresas de laticínios. O governador Renan Filho atendeu a um demanda antiga da cadeia produtiva do leite com objetivo de fortalecer a produção local.

Para o presidente da CPLA, o ganho em ICMS zerado é geral: “Com maior quantidade na prateleira, o ganho da indústria e produtor dobra, e a competitividade aumenta”, avalia. Segundo decreto oficial, laticínio de outros estado, passarão a ter uma carga maior.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300