Compartilhe



29/05/2015 15:51:58

Assembleia da CPLA  oficializa vinculação de cooperado e apresenta orçamento

Cerca  de 120 produtores estiveram presente nesta sexta-feira,29, na Cooperativa de produção Leiteira de Alagoas (CPLA) participando da Assembleia Ordinária e Extraordinária convocada pela direção da entidade. O encontro oficializou a unificação de vinculação à cooperativa onde todos passam de associados à cooperados.

De acordo com o presidente Aldemar Monteiro, a medida ajustada  com base no estatuto regimentar da cooperativa irá beneficiar interesse dos agricultores familiares. “No estatuto da cooperativa o artigo 17º prevê a unificação dos membros da cooperativa. Categorizar esse processo de vinculação à entidade é um passo importante para abrir portas,  permitir que a  CPLA continue evoluindo e o produtor se estruture”, explicou.

Além da nova categorização, a direção da cooperativa apresentou a prestação de contas de suas atividades, planejamento orçamentário de 2015 e abriu espaço para o produtor expressar dúvidas e sugestões.

A cooperada e produtora de Poço de Pedras, Nelma Alves, classificou como importante a participação do produtor também  em decisões administrativas. “É um questão fundamental para estarmos afinados com os planos da cooperativa, podendo votar e construindo juntos  uma cadeia mais forte”, aponta.

 Representantes do governo do estado, da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) e Codevasf acompanharam  as atividades realizada na manhã desta sexta,29, no auditório da CPLA. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300