Compartilhe



26/05/2015 08:54:46

CONHECIMENTO

Produtores da CPLA preparam Dia de Campo sobre vacinação contra Brucelose

Preocupação entre produtores e associados  da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), a vacinação contra a Brucelose será tema de Dia de Campo e palestra, no próximo sábado,30. O evento acontece no município de Mar Vermelho/AL com objetivo de alertar os criadores sobre os perigos da doença e os benefícios em ter um rebanho livre da Brucelose.

O médico veterinário Sebastião Ramos irá ministrar a palestra sobre a vacinação assistida a partir das 9h, na propriedade Pixuta. Segundo a programação do Dia de Campo, logo após a palestra será feita pelo veterinário demonstração de vacinação com 15 bezerras, com idade entre três a oito meses. A entrada no encontro é gratuita, cerca de 200 produtores estão sendo aguardados.

A campanha oficial contra a Brucelose ainda não começou, mas, dee acordo com o presidente da Associação dos Produtores de Leite do Município de Mar Vermelho (Aprolmave), a instituição já se organiza com a missão de conscientizar os produtores para a prática da vacinação dentro do prazo em suas propriedades. “Será um espaço para sanar dúvidas habituais que todo produtor tem na hora de vacinar seu animal, mesmo de forma assistida. Enquanto entidade de organização, sempre estamos promovendo encontros para que o produtor no período garanta a sanidade do rebanho e logo declare aos órgão competentes”,relatou o presidente da Aprolmave, José de Oliveira.

Segundo  o técnico da CPLA, Glauco Yves, a cooperativa também oferecerá suporte técnico para que os produtores consigam concluir a vacinação de forma assistida. “Estamos à disposição para acompanhar a etapa de vacinação fornecendo informações. É um processo necessário, onde a CPLA estará incentivando os agricultores a manter o controle da qualidade leite e combate à doenças.”, declarou.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300