Compartilhe



21/05/2015 10:34:58

REIVINDICAÇÃO

Produtores pedem abertura da fábrica da CPLA durante Grito da Terra

Em busca de uma produção inclusiva e melhores condições para a vida no campo, produtores e agricultores familiares da Cooperativa de Produção Leiteira (CPLA) estiveram presentes na mobilização dos trabalhadores rurais, realizada nesta quarta-feira, 20, durante o movimento Grito da Terra.

Com faixas e bandeira da CPLA, cerca de 200 cooperados, se juntaram aos demais trabalhadores de mais 100 associações, reivindicaram, de forma pacífica, melhorias na vida do campo. O grupo de produtores pediram a ativação das compras institucionais, que prevê a compra, no mínimo, de 30% das aquisição de alimentos advindos da agricultura familiar; além de celeridade no processo de reativição da antiga fábrica da Camila e ampliação do Programa Social do Leite.

De acordo com o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, a cooperativa faz questão de fortalecer o movimento, que pede políticas públicas para otimizar a vida no campo: “A CPLA incrementa o movimento incluindo a abertura da antiga fábrica da Camila e a questão fundamental da aquisição de alimentos por meio dos programas sociais. São causa públicas que precisam de atenção para livrar o homem do campo do desemprego”.

A 21ª edição do Grito da Terra em Alagoas culminou no Palácio Zumbi dos Palmares, com pauta entregue ao governador Renan Filho e equipe des gestão. O ato de que acontece em todo território nacional pede, em contexto geral, maior atenção para os trabalhadores rurais e valorização da atividade no campo.  

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300