Compartilhe



14/05/2015 13:42:46

PROTEÍNAS DO SORO DO LEITE

CPLA e Sudene negociam exportação de leite em pó com companhia chinesa

O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, esteve em Recife/PE, na última quarta-feira,13, participando de uma videoconferência com representantes da AL Trade e superintendente da Sudene, Sérgio Alencar, para negociar futuras exportações de soro de leite em pó.

 O encontro foi realizado na sede da companhia, dando continuidade às atividades da missão empresarial Brasil-China. Segundo informações de Aldemar Monteiro, a expectativa é de que sejam exportadas, inicialmente, 600 toneladas/mês de leite em pó, quantidade pode ser ampliada gradativamente até atingir a marca de 1,5 milhão de toneladas/mês.

 “A parceria com a Sudene será fundamental para concretizar o objetivo de expandir os negócios da CPLA, que prestigie, além da exportação, o projeto da Unidade de Beneficiamento do Leite. A ideia é exportar, também, leite condensado e outros laticínios”, informou.

Com o fechamento da exportação do soro de leite em pó, segundo o consultor da CPLA, Fábio Teles, a fábrica da CPLA terá maior valor agregado à sua produção. “A parceria terá grande impacto econômico e social para o Alagoas, uma vez que o projeto está focado na inclusão produtiva e na resolução de problemas do semiárido’’, incluiu.

Apoio

A CPLA contará com apoio da Superintêndencia do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) para articular suas ações em beneficio da reativação da antiga fábrica da Camila, em Batalha.

Além de articular a parceria entre os dois países, a Sudene, segundo Aldemar Monteiro, se comprometeu em apoiar o projeto com incentivos fiscais e estimular investimentos privados.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300