Compartilhe



07/04/2015 12:15:40

Curso de inseminação estimula produção leiteira


Maior conhecimento e maior capacidade produtiva. Foi em busca destes objetivos que a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) e Senar/AL se uniram para realizar curso técnico sobre processos de inseminação de bovinos de leite, iniciado nesta segunda-feira, 6, em Batalha.

No conteúdo programático do curso, os produtores terão a oportunidade de aprender mais sobre as vantagens, métodos, noções básicas de manejo do rebanho bovino leiteiro com objetivo de inseminação.  Produtores dos municípios de Jacaré dos Homens, Ouro Branco, Traipu, Colônia Leopoldina, Cajueiro, Chã Preta e Campo Alegre foram selecionados para participar da capacitação.

Presente na solenidade de abertura, o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro,  destacou interesse e planejamento das instituições em suprir as necessidades do produtor e incentivar a produção láctea. “É muito importante capacitar produtores e oferecer treinamento, ofertando melhores condições de melhorar atividade láctea. É mais um canal que deve potencializar o setor, uma excelente iniciativa em prol do setor”, chamou atenção.  O curso segue até a próxima sexta-feira,10. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300