Compartilhe



31/03/2015 11:23:44

Ampliação do Programa do Leite e Projeto da CPLA são discutidos com ministra e governador

Ampliação do Programa do Leite e Projeto da CPLA são discutidos com ministra e governador

Em Poço das Trincheiras, na última sexta-feira, 27, diretores da  Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), estiveram presente no ato público para celebrar a Universalização da Água no sertão alagoano, com a participação do governador Renan Filho e da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

Além da pauta hídrica, na oportunidade, o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, teve uma reunião informal com a ministra  e com o governador  para discutir a ampliação do Programa do Leite em Alagoas e abertura da Unidade de Beneficiamento do Leite.

Segundo Aldemar, a conversa com os gestores pode ser classificada como positiva: “o projeto da CPLA foi bem aceito tanto pelo governador, que conhece melhor a proposta, quanto, pela ministra. Sabemos da pertinência dessa pauta e esperamos maior sensibilidade dos gestores para avaliar que o Programa do Leite é o caminho para reabertura imediata da fábrica”, incluiu.

A ministra se mostrou sensibilizada e se dispôs a amadurecer a ideia junto a equipe de governo de Renan Filho. Já o governador, depositou confiança no projeto e reafirmou compromisso com o setor:  “Temos interesse em incentivar a atividade produtiva, erradicar a pobreza e oferecer segurança alimentar a população”,  respondeu Campelo.

Ampliação

Para reabertura imediata da Unidade de Beneficiamento do Leite, em Batalha, um dos caminhos obrigatórios, segundo o projeto da CPLA, é a ampliação do Programa do Leite, que precisaria ultrapassar a marca de 80mil e atingir os 120mil litros coletados ao dia. Este feito preciso do aval do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, pasta responsável pela modalidade inserida no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300