Compartilhe



26/03/2015 18:26:28

CPLA busca apoio do governo para ativar Unidade de Beneficiamento do Leite


 O apoio do governo para ativar a Unidade de Beneficiamento do Leite, antigo parque industrial da Camila, em Batalha, se tornou essencial para dar novos rumos a atividade leiteira alagoana. A diretoria da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) tem buscado apoio em todas as esferas da  gestão pública pedindo maior sensibilização.

 Nesta quinta-feira ,26,  o presidente da CPLA liderou um grupo de diretores da entidade em visita ao secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias. Um pleito com reivindicações para ampliação do Programa Social do Leite, pedindo  captação de 120 mil litros de leite/dia, foi entregue ao secretário, com a esperança de ser aprovado pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).

 Segundo Aldemar Monteiro, presidente da CPLA, a abertura da fábrica multisetorial passa pela ampliação do programa. “Esse projeto vai dá uma guinada na atividade leiteira, são mais de 400 mil pessoas envolvidas, mais de 80 mil família beneficiadas. Alagoas é um estado que depende da atividade leiteira, acredito no compromisso do governo junto com o MDS. A 1ª fase do projeto é a reabertura imediata da fábrica e o caminho se chama Programa do Leite”, declarou Aldemar.

 O secretário Fábio Farias recebeu de forma positiva o projeto da CPLA e se dispôs a articular com o governador Renan Filho um estudo para viabilizar ampliação do programa do leite e abertura da fábrica junto ao Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). “O estado tem todo interesse em incentivar atividades produtivas  que atenda também a vertente social. O Fecoepe é responsável pelos 20% do programa e junto ao seu conselho iremos avaliar”, respaldou Fábio.

 Apoio setorial

 Apoiando a iniciativa, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), Alvaro Almeida representou o setor produtivo na reunião: “esse é um trabalho que terá reflexos em vários setores da inclusão produtiva e para segurança da agropecuária, precisamos ter uma indústria à altura da nossa produção; o governo do estado é um importante parceiro nesse momento”, incluiu. 

Também participaram da reunião o diretor financeiro da CPLA, Fernando Medeiros, o consultor de projetos da CPLA, Fábio Teles, e o consultor do SEBRAE/AL, Marcos Fontes.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300