Compartilhe



23/03/2015 10:39:08

CPLA apresenta projeto da Unidade de Beneficiamento do Leite à Sefaz e pede incentivo fiscal


Representantes do setor produtivo de Alagoas foram recebidos na tarde da última quinta-feira,19, pelo Secretário da Fazenda, George Santoro,  para  apresentar demandas de cada setor e solicitar maior incentivo fiscal  na comercialização dos alimento fabricados no Estado.

Além de pedir maior valorização dos produtos terra, com matéria-prima genuinamente alagoana , o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira, Aldemar Monteiro, aproveitou a oportunidade para apresentar a proposta de abertura da Unidade de Beneficiamento do Leite da CPLA.

“Existe uma grande quantidade de demanda reprimida. É importante que os gestores visualizem a conjuntura econômica da cadeia produtiva do leite e suas alternativas. A proposta de reabertura da fábrica da antiga Camila foi bem aceita, por ser um empreendimento, sobretudo, que irá beneficiar todos segmentos da produção de leite”.

Impostos

Assim como os outros representantes, Aldemar também pediu igualdade nas tarifas de impostos com relação as fábricas de outros estados que transitam no mercado local. “Para tornar o mercado mais competitivo, é preciso um reajuste fiscal que permita o escoamento do que é produzido por nós, alagoanos”, finalizou.


CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300