Compartilhe



17/03/2015 09:55:02

Presidente da CPLA compõe nova diretoria da Unicafes


No último sábado, 14, o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), participou da Assembleia Geral da União das Cooperativas Familiar e Economia Solidária (Unicafes), que elegeu a nova diretoria estadual da entidade, em Arapiraca.

Com a eleição do novo presidente, João dos Santos,  a nova diretoria também contará com o presidente da  CPLA, que assume o cargo de diretor tesoureiro. “Tudo que for para fortalecer o homem do campo é muito bem visto. A Unicafes surge como uma força concreta no que diz respeito ao engajamento e fortalecimento do setor por uma só causa, que é a agricultura familiar”.

 Durante o encontro, a CPLA confirmou sua filiação à nova entidade de cooperativismo e manifestou, em nome dos seus mais de 4 mil cooperados, apoio ao trabalho em prol da agricultura familiar. Participaram do da Assembleia cerca de 20 representantes de cooperativas ligados ao setor produtivo. A estimativa é que até o fim de março esteja filiadas mais de 30 cooperativas à unidade alagoana.

Defesa do cooperativismo

Em defesa do cooperativismo, o novo diretor tesoureiro, Aldemar Monteiro, ressaltou a importância em defender a atuação das cooperativas no cenário local: “com junção de forças, teremos maior unidade para lutar em busca, por exemplo, da compra dos alimentos da merenda escolar que por lei deveria ser ao menos 30% comprada a agricultores familiares, o que no nosso estado não acontece”, chamou atenção Aldemar em seu discurso.  

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300