Compartilhe



30/01/2015 10:09:35

CPLA apresentará projeto à lideranças da cadeia produtiva



O projeto de revitalização e reabertura da Unidade de Beneficiamento do Leite, da Cooperativa de Produção Leiteira (CPLA), será apresentado à lideranças políticas, empresários e representantes da cadeia produtiva do leite, na próxima segunda-feira,2. O encontro acontece na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal), bairro do Jaraguá, a partir das 9h.


O evento também será prestigiado pelo Secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), o agropecuarista Álvaro Vasconcelos. Na oportunidade, também serão debatidas  com a pasta agrícola as demandas da pecuária leiteira, com ênfase em soluções para superar a crise comercial que atravessa o segmento. 


Segundo o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, a reativação da unidade industrial poderá mudar a realidade da agricultura familiar e gerar mais empregos e renda. “ Com a crise, cerca de dois mil litros de leite estão sendo disperdiçados por dia.A nossa meta é resgatar a força do setor produtivo leiteiro, incluindo a produção de mais de seis mil agricultores no decorrer da implantação da unidade fabril”, explica.


O projeto


De acordo com o projeto formulado em parceria do com Sebrae/AL, a reabertura será executado em três fases, com o parque industrial iniciando operação em  até um ano. A capacidade inicial será de 160 mil litros por dia.


 A estimativa é que em até cinco anos após a conclusão da última etapa, prevista para 2016, a usina de beneficiamento esteja operando com capacidade de produção de 360 mil litros/dia. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300