Compartilhe



19/01/2015 12:53:16

CPLA participa de reunião sobre projeto municipal de Agricultura


A formulação de um plano municipal para agricultura está sendo planejado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) com o objetivo de levar assistência técnica aos produtores rurais do estado.  A Cooperativa de Produção Leiteira (CPLA) foi convidada pela instituição  para compor a equipe gestora do projeto a ser lançado ainda em 2015.

Em reunião, realizada nesta terça-feira, 13, na sede da AMA, foram discutidas estratégias para elaboração e execução do “Projeto Municipal de Agricultura”. Além de prestar consultoria técnica, a inciativas deve capacitar produtores para a captação de recursos e incentivos à produção agropecuária.

De acordo com o secretário executivo da CPLA, Leopoldo Cabral,  os planos para o projeto ainda encontra-se em fase de formatação para em seguida serem apresentados aos líderes municipais. “O público-alvo é o produtor. É um projeto muito consistente, que vai instruir o produtor rural para que possa usufruir de recursos e investir em melhor em sua produção”,

Como entidade parceira, a CPLA  junto com SEBRAE/AL E Banco do Brasil fornecerá suporte as atividades do projeto. Ainda em reunião, foi agendado mais um encontro para a apresentação dos objetivos específicos aos governantes locais.

 “Iremos contribuir compartilhando nossa experiência com base no modelo de intervenção da CPLA junto com seus cooperados. O intuito geral é desenvolver e promover o setor primário, que tanto emprega em Alagoas”, incluiu Leopoldo.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300