Compartilhe



04/12/2014 15:21:00

HOMENAGEM

Presidente da CPLA recebe comenda do mérito cultural

O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, recebeu na manhã desta quinta-feira, 04, no prédio sede da entidade, a Comenda do Mérito Cultural, da Academia Palmeirense de Letras, Ciências e Artes (Apalca). 

Entregue pela presidente da Apalca, Professora Isvânia Marques, o título foi entregue em agradecimento ao apoio cultural dado pelo empresário ao VI Concurso Prosa e Verso Jofre Soares, que aconteceu em novembro passado. 
No Concurso Prosa e Verso, Aldemar já havia recebido outra homenagem, a comenda Jofre Soares, pelo trabalho desenvolvido a frente da CPLA, que diariamente promove acesso de agricultores familiares a educação, uma vez que realiza importante trabalho de conscientização e inclusão em programas sociais, a exemplo do Programa Social do Leite.

Para Aldemar Monteiro, o título é mais um reconhecimento do trabalho em conjunto realizado pela CPLA. Para ele, a valorização do pequeno produtor, onde envolve acesso a educação de alguma forma, faz com que os mesmos possam permanecer no campo, valorizando sua atividade.

“Fico muito feliz e agradecido por esse título. Sempre estive e sempre estarei disposto a contribuir com a valorização do saber. Espero poder contribuir mais vezes com esse universo da educação”, finalizou Aldemar.
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300