Compartilhe



24/11/2014 18:00:54

AGRICULTURA FAMILIAR

CPLA participa de Feira da Agricultura Familiar em Cajueiro

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), visando estimular o cooperativismo e difundir o associativismo está participando da Feira da Agricultura Familiar, no Assentamento Luango, em Cajueiro. O evento acontece em dois domingos. Foi iniciado no último domingo, 23 e se encerra no próximo, dia 30 de novembro.

A feira é promovida através da parceria entre CPLA, Associação dos Produtores de Leite de Cajueiro (Cajuleite), Assentamento Luango e Prefeitura Municipal de Cajueiro e Secretaria Municipal de Agricultura. O evento tem como proposta reunir agricultores familiares para expor e comercializar animais, produtos derivados de leite, entre outras ações, além de promover a tradicional corrida de argolinha, também conhecida como cavalhada.

A CPLA esteve presente na abertura do evento. Na ocasião técnicos da Cooperativa e representantes da Cajuleite e do Assentamento Luango realizaram uma reunião para levantamento da demanda e organização das ações para a realização da corrida de argolinha, no próximo domingo, 30.

Segundo a CPLA, o evento é estimula a produção local e mostrando a capacidade que o agricultor familiar tem na produção de leite e derivados, e sua importância para a economia local.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300