Compartilhe



14/11/2014 19:18:36

INVESTIMENTO NA CADEIA LEITEIRA

CPLA visita Cooperativa Central em Santa Catarina

Viagem faz parte dos investimentos para abertura de usina de beneficiamento de leite em Batalha

Representada pelo seu diretor presidente, Aldemar Monteiro e pelo diretor administrativo-financeiro, Fernando Medeiros, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) visitou nesta sexta-feira, 14, as instalações da Cooperativa Central Aurora Alimentos, em Chapecó, Santa Catarina.A viagem faz parte dos investimentos para abertura do Parque Industrial de Beneficiamento de Leite, em Batalha/AL.

Recebidos pela diretoria da empresa, a comitiva que além da CPLA é formada por representantes do Sebrae/AL, conheceu as três plantas de beneficiamento de leite da Aurora Alimentos, que trabalha diariamente com cerca de 1,5 milhão de litros de leite por dia. Além disso, a CPLA pode observar todo o trabalho de cooperativismo e associativismo que é realizado junto aos produtores familiares, um dos pontos fortes da empresa, ao qual a CPLA realiza trabalho semelhante.

“Estamos buscando conhecer melhor todo o trabalho realizado pela Cooperativa Central, a fim de levar o máximo de informação e conhecimento para contribuir ainda mais com a cadeia do leite alagoana”, disse Aldemar Monteiro.

Durante a visita, a CPLA pode conhecer os modernos equipamentos usados nas plantas de leite em pó, queijo e leite longa vida da Aurora Alimentos. Segundo o presidente da CPLA, a iniciativa de observar de perto todo o trabalho realizado pela Aurora Alimentos, facilitará o entendimento e contribuirá para que a Usina de Beneficiamento de Leite de Batalha seja inaugurada seguindo normas e padrões de empresas de grande, valorizando o que é produzido em Alagoas.

“Nossa intenção é fechar um acordo para que haja uma inter cooperação entre a Aurora Alimentos e a nova fábrica de Batalha. Dessa forma teremos um bom acompanhamento e garantia de desenvolvimento além do que já esperamos”, finalizou Aldemar.

A Cooperativa Central Aurora Alimentos foi criada em 1969 e atualmente conta com 68 mil associados. Além de leite, a empresa trabalha com suínos e aves, exportando sua produção para mais de 60 países.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300