Compartilhe



30/03/2011

CPLA promove encontro da agricultura familiar em Batalha

Com o objetivo de apresentar as ações que serão desenvolvidas durante este ano em benefício dos cooperados, a diretoria da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) vai reunir todos os associados no dia 06 de abril, no clube do Banco do Nordeste (BNB) no município de Batalha. Na oportunidade o diretor presidente da CPLA Aldemar Monteiro, vai anunciar o financiamento de novilhas para os agricultores familiares.

De acordo com Monteiro, a cooperativa irá firmar uma parceria com a Agência de Fomento de Alagoas (Afal), que liberará capital de giro para unidade adquirir os animais. A perspectiva é que dos 150 pequenos agricultores pelo menos 130 sejam beneficiados. “Vamos comunicar aos nossos associados o novo convênio e fazer um levantamento. A entrega dos animais será de acordo com a necessidade e produção”, revelou o presidente da cooperativa.

O objetivo da CPLA é explorar o potencial dos associados. Atualmente boa parte dos agricultores possuem animais que produzem de três a quatro litros de leite por dia, o número é bem aquém do esperado.

Segundo Aldemar Monteiro, um animal bem cuidado pode fornecer até quinze litros de leite dia. “Vamos selecionar os animais acompanhados dos agricultores beneficiados. A finalidade é proporcionar o desenvolvimento a esses agricultores, afinal, é papel da cooperativa”, frisou.

Além de esclarecer sobre as regras do novo convênio, a diretoria da Cooperativa vai comunicar como funcionará a implantação do Programa Balde Cheio entre os associados. O Balde Cheio tem como finalidade promover o desenvolvimento sustentável da pecuária leiteira através da transferência de tecnologia pelos técnicos extensionistas locais para os agricultores. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300