Compartilhe



06/11/2014 11:51:07

CIDADANIA

CPLA leva serviços básicos de cidadania a povoado em Traipú

Ação aconteceu no povoado de Caradá e foi realizada em parceria com o OCB

Moradores do povoado Caradá, em Traipú, participaram na manhã e tarde desta quarta-feira, 05, de diversas ações de cidadania promovidas pela Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) em parceria com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/AL).

A localidade, formada em sua maioria por agricultores familiares foi contemplada por serviços gratuitos como emissão de Registro Geral (RG), primeira e segunda via, vacinação, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, cortes de cabelo, entre outros serviços.

Com a ação, as entidades buscam promover o cooperativismo na localidade. Além da ação executada nesta quarta-feira, a CPLA acompanha, debate e orienta agricultores familiares estimulando contínuas melhorias na qualidade do leite produzido pelos produtores do povoado, uma das principais fontes de renda dos moradores de Caradá.

A iniciativa da CPLA e OCB/AL contou com o apoio da Associação dos Produtores de Leite do povoado Caradá. Além de produtores e representantes da Associação, técnicos agrícolas de campo da CPLA participarão da ação. Membros da OCB/AL também estarão presentes na iniciativa.
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300