Compartilhe



21/10/2014 19:07:06

ASSOCIATIVISMO

Produtores de leite e CPLA se reúnem em Chã Preta

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) promoveu na última segunda-feira, 20, uma reunião com produtores de leite do município de Chã Preta para falar sobre o programa social do leite. O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Agricultura de Chã Preta, parceira da iniciativa.

Estiveram presentes, cerca de 35 agricultores familiares, que puderam conhecer melhor o trabalho da CPLA, no que concerne ao associativismo estimulado para os pequenos agricultores do estado, que tem promovido melhorias significativas na qualidade do leite. Na ocasião, os técnicos da Cooperativa, Glauco Yves o técnico Leopoldo Cabral, esclareceram as dúvidas dos produtores e estimularam novas formas de produção com qualidade para desenvolver o setor na região.

Além de discussões sobre o programa social do leite, os produtores presentes na reunião, que pertencem a Associação Cajuleite e Associação dos Produtores de Leite de Chã Preta, definiram o conselho administrativo e fiscal e registraram em ata para constituição dos conselhos.

Para os produtores, a parceria com a CPLA e a inclusão no Programa do Leite é mais um avanço para o desenvolvimento da atividade leiteira no Estado.

Também fizeram parte do encontro, representantes da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), do Laticínio Brettas e da Prefeitura Municipal de Chã Preta, que apoiam e são parceiros dos produtores e da iniciativa.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300