Compartilhe



10/09/2014 15:31:51

CAPACITAÇÃO

Técnicos Agrícolas da CPLA recebem capacitação sobre ATER

Ação acontece mensalmente na sede da entidade

Técnicos Agrícolas da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) participaram na manhã desta quarta-feira, 10, de mais uma capacitação sobre Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). O encontro aconteceu no prédio sede da entidade, no bairro do Trapiche, onde representantes da empresa Projetar, realizaram a consultoria para os cinco técnicos.

Além dos técnicos agrícolas da CPLA, estiveram presentes toda a diretoria da Cooperativa e as consultoras Águida Feitosa e Luzinei de Souza, da Projetar Gestão, Projetos e Treinamentos. Comandado pelo coordenador Técnico da CPLA, Gustavo Ramos, a consultoria consiste em capacitar os técnicos da Cooperativa para melhor realizar os trabalhos de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) voltados ao Agricultor Familiar.

Segundo Aldemar Monteiro, diretor-presidente da CPLA, os serviços de consultoria prestados pela Projetar têm melhorado a relação entre os agricultores familiares e a CPLA. A parceria iniciada a menos de um ano já colhe bons resultados.

“A cada dia, aplicamos com mais ênfase o cooperativismo no segmento leite em nosso Estado, agregando pequenos produtores no associativismo e alavancando nossa Agricultura Familiar Alagoana”, disse Aldemar, se referindo também ao importante trabalho de inserção de agricultores familiares no Programa do Leite realizado pela CPLA.

Os encontros são realizados uma vez ao mês e representam mais uma forma que a CPLA buscou investir para melhorar a cada dia a produção leiteira no Estado, estimulando o associativismo e cooperativismo entre os agricultores familiares.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300