Compartilhe



09/09/2014 17:23:22

DOAÇÃO

CPLA doa material acadêmico para curso de Medicina Veterinária do Cesmac

Doação foi realizada nesta terça-feira, 09, em comemoração ao Dia do Veterinário

Em comemoração ao dia do Médico Veterinário, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) realizou na manhã desta terça-feira, 09, em seu prédio sede, no bairro do Trapiche, a doação de um catálogo sobre a atividade veterinária ao curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Cesmac.

O material foi entregue pelo diretor administrativo-financeiro da CPLA, Fernando Medeiros ao Doutor Iêdo Mendonça, diretor do curso de Medicina Veterinária do Cesmac. A publicação contém de forma atualizada, informações sobre pesquisas, relatórios e estudos em geral sobre as mais recentes ações que envolvem a profissão, além de informações sobre doenças, locais onde ocorrem com mais frequência, tratamentos, entre outras informações de grande importância para o meio acadêmico.

Segundo Aldemar Monteiro, diretor-presidente da CPLA, que participou da solenidade, a Cooperativa recebeu o material da Organização Internacional de Saúde Animal (OIE), no último dia 24 de maio, em Paris, na França, durante a 82ª Seção Geral da Assembleia Mundial de Delegados, onde também foi anunciada a certificação para Alagoas como zona livre da febre aftosa com vacinação, após 14 de trabalho intenso ao qual a CPLA fez parte junto aos produtores.

Sobre o material, Aldemar Monteiro destacou a importância da doação realizada pela CPLA. Segundo ele, o gesto é mais uma forma da Cooperativa contribuir positivamente com o desenvolvimento agropecuário em Alagoas. “Com o acesso ao material, estudantes e profissionais poderão se informar de maneira atualizada sobre a profissão e com isso oferecer um melhor serviço aos profissionais e estudantes para o desenvolvimento dos nossos animais”, finalizou. 
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300