Compartilhe



04/09/2014 18:23:10

ENCONTRO

CPLA realiza encontro com produtores de três municípios do sertão alagoano

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) realizou na última terça-feira, 02, uma reunião com agricultores familiares produtores de leite de três municípios do sertão alagoano. No encontro, que aconteceu na sede da Federação das Associações de Ouro Branco (FACOB), em Ouro Branco, os produtores conheceram o trabalho realizado pela CPLA.

Estiveram presentes, produtores de leite de Canapi, Maravilha e Ouro Branco, além dos secretários municipais de agricultura das cidades de Canapi e Maravilha. Na ocasião, o diretor-presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, explanou sobre todo o trabalho realizado pela Cooperativa em prol do agricultor familiar. Ele falou sobre as ações realizadas, como torneios leiteiros, inclusão em programas federais, a exemplo do Programa do Leite e todo o acompanhamento orientado por técnicos e analistas da CPLA para que o produtor possa aumentar de forma qualitativa sua produção.

Um dos motivos que levou os produtores a participarem da reunião com a CPLA foi o plano de gestão que é fornecido pela CPLA aos produtores. Segundo Aldemar Monteiro, os produtores participantes da reunião informaram que o leite produzido por eles é atualmente vendido a atravessadores por um preço muito baixo, cerca de R$ 0,70, o que dificulta o desenvolvimento da economia local.

“Esse encontro foi importante para os produtores dessas três cidades. Nele a CPLA pôde mostrar que o trabalho que desenvolve não é somente a possibilidade da venda do leite a um preço melhor, mas também, mostramos que o nosso trabalho é ajudar ao agricultor familiar a gerir da melhor forma o seu negócio”, completou o presidente da CPLA.

Os produtores participantes do encontro se mostraram entusiasmados com a reunião, pois entenderam que a parceria com a CPLA só traz benefícios aos produtores. “Além do preço por litro de leite negociado por R$ 1,14, a CPLA abre outras tantas possibilidades que fomentem o desenvolvimento da agricultura familiar no estado”, finalizou Aldemar.
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300