Compartilhe



28/08/2014 14:16:44

INVESTIMENTO NA PRODUÇÃO LEITEIRA

Associação Campeã do Qualileite investe valor do prêmio

Associação Povoado Barriguda, em Tanque D’arca, investiu em reformas e criação de um fundo de pagamento semanal

A Associação dos Produtores de Leite do Povoado Barriguda, em Tanque D’arca, uma das vencedoras do 1º Qualileite, investiu o dinheiro recebido com o prêmio e melhorou as condições do posto de coleta. Associados a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), os produtores da Barriguda têm melhorado a cada dia sua produção leiteira.

Premiada em R$ 20 mil, a Associação investiu grande parte do valor em melhorias no posto de coleta. A decisão sobre o uso do valor arrecadado pelo grupo no concurso foi decidida em assembleia com a participação dos produtores associados. Com a reforma, os produtores contribuíram para melhorar o armazenamento do produto, garantindo sua qualidade premiada.

As reformas no posto da Barriguda incluíram a construção de uma plataforma de recepção calçada, em altura adequada para transferência dos botijões de leite para o posto, além da instalação de uma pia de recepção com bomba de inox para bombear o leite para os tanques, cerâmica no piso e nas paredes, entre outros benefícios ao prédio.

Além das reformas e aquisição de equipamentos essenciais para a garantia de melhores condições de armazenamento, a Associação usou o dinheiro do prêmio para a quitação de débitos e ainda a garantia de um fundo para pagamento semanal.

Segundo Olímpio França, da associação Barriguda, através do apoio que é dado pela CPLA, reuniões são realizadas com frequência para que os produtores associados possam esclarecer dúvidas e melhorar de forma contínua a qualidade do leite produzido.

A Associação Povoado Barriguda venceu a primeira edição do Concurso Alagoano da Qualidade do Leite (Qualileite), na categoria Tanque Comunitário. O concurso, que teve a premiação entregue no auditório da CPLA no dia 16 de Maio, foi realizado pelo Sebrae Alagoas e pelo Governo de Alagoas, por meio das Secretarias de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) e do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande). O concurso é uma ação do Projeto de Fortalecimento da Cadeia Produtiva do Leite e Derivados.
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300