Compartilhe



16/08/2014 18:48:26

INVESTIMENTO

CPLA conhece produção leiteira do Rio grande do Sul

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), representada por seu diretor-presidente, Aldemar Monteiro e seu diretor administrativo-financeiro, Fernando Medeiros esteve durante esta semana, visitando indústrias e cooperativas de produção leiteira no Sul do País. A viagem faz parte do projeto de abertura do Parque Industrial do antigo laticínio Camila, em Batalha.

A comitiva, que além dos representantes da CPLA também conta com a presença do produtor e empresário Adário Monteiro, do executivo Fábio Teles e do representante do Sebrae/AL, Marcos Fontes, visitou desde a última segunda-feira, 11, usinas de beneficiamento de leite e indústrias que utilizam alta tecnologia para a fabricação de derivados, como leite em pó, creme de leite e leite condensado.

Entre as empresas visitadas estão a Global Inox, especializada em equipamentos de alta tecnologia para o beneficiamento do leite e transformação em leite em pó. A indústria secadora de leite Tangará, que beneficia diariamente 500 mil litros de leite. E a Cooperativa Santa Clara, um caso de sucesso a ser estudado pelos membros da comitiva a ser usado aqui no Estado.

Para Aldemar Monteiro, conhecer os equipamentos de alta tecnologia, conhecer as plantas das indústrias e cooperativas e participar de reuniões com os diretores dessas entidades, ajudará a CPLA a contribuir ainda mais para o crescimento da produção leiteira alagoana. “A tecnologia poderá ser trazida para o Estado e será mais uma conquista para a bacia leiteira de Alagoas”, finalizou.
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300