Compartilhe



01/08/2014 23:21:09

HOMENAGEM

Presidente da CPLA recebe homenagem de Destaque Empresarial

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), representada pelo seu diretor-presidente, Aldemar Monteiro, recebeu na noite desta quinta-feira, 31, uma homenagem de Destaque Empresarial Alagoano. A cerimônia aconteceu no Museu Theo Brandão, no Centro de Maceió.

Promovido pela Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas (Jorgraf), a quarta edição do Anuário Destaque Empresarial Alagoano premiou as empresas que têm crescido de forma sustentável, apresentando diferenciais, como foi o caso da CPLA, que vem realizando um trabalho de grande importância para a economia do Estado.

O diretor-presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, agradeceu a homenagem recebida e destacou o trabalho realizado pela Cooperativa para o desenvolvimento da atividade leiteira no Estado e a importância da agricultura familiar no desenvolvimento da economia local.

A CPLA ao longo dos últimos anos em realizado uma série de projetos voltados para o melhoramento da produção leiteira do Estado de Alagoas. Ações como torneios leiteiros, reuniões para estimular o cooperativismo e o associativismo entre as associações e seus associados têm mostrado a importância dada pela CPLA aos produtores de todo o Estado.

Além disso, a luta pela implantação de projetos como o Projeto de Desenvolvimento Sustentável da Palma Forrageira (Repalma), que promoverá através do cultivo da palma forrageira a alimentação do gado nas regiões semiáridas, a construção de barragens para comunidades do semiárido alagoano, que terá o termo de doação para construção junto à CODEVASF assinado nos próximos dias e o programa do leite, são algumas das ações que a CPLA promove para desenvolver a economia junto aos agricultores familiares.

 

FOTO: Adaílson Calheiros
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300