Compartilhe



21/07/2014 18:06:03

CONSTRUÇÃO DE BARRAGENS

 A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) participa nesta terça-feira, 22, a partir 15h, de uma reunião na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaiba (Codevasf), em Penedo, para assinatura do termo de doação das barragens que serão construídas para os produtores de leite do Estado.

O encontro terá a presença de representantes de associações de produtores e do superintendente da Codevasf, Ivan Craveiro. Com a assinatura do documento, produtores participantes do Programa do Leite do semiárido alagoano serão beneficiados com a construção de 50 barragens em comunidades onde a produção de leite faz parte da agricultura familiar.

Com a construção das barragens, o abastecimento de água em diversas comunidades localizadas no semiárido será melhorado. Dessa forma, não só os produtores, mas toda a comunidade próxima será beneficiada.

Aldemar Monteiro, presidente da CPLA, afirma que a construção das barragens irá melhorar a produção leiteira no Estado e trará benefícios para os pequenos produtores. “O armazenamento de água no semiárido é muito importante, como consequência, a agricultura familiar será fortalecida”, finalizou.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300