Compartilhe



22/02/2011

Leite vai fazer parte do cardápio das escolas de Maceió

Mais de 30 escolas da rede municipal de ensino de Maceió vão ter no novo cardápio leite, iogurte e queijo. O pleito foi feito pela Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) junto ao secretário de educação de Maceió, Tomaz Beltrão, que entendeu a importância nutricional e social de incluir o leite na merenda escolar.

Nutricional porque o leite é uma excelente fonte de energia, cálcio e vitamina. E social porque com a medida vai beneficiar milhares de agricultores familiares. A Secretaria Municipal de Educação está cumprindo a exigência do Ministério da Educação (MEC) que prevê a destinação de 30% dos recursos da merenda escolar para agricultura familiar.

De acordo com Aldemar Monteiro, diretor presidente da CPLA, ficou acordado que a cooperativa vai garantir dez refrigeradores para armazenar os alimentos, que são altamente perecíveis. “Ficamos felizes com a sensibilidade do secretário Tomaz Beltrão. Essa iniciativa vai beneficiar os cooperados da CPLA e de outras associações. Defendemos o fortalecimento da agricultura familiar”, enfatizou.

A coordenadora de alimentação escolar da Semed, Marta Maia Nobre, destacou que além do leite, as frutas, hortaliças e legumes serão mais presentes na alimentação dos alunos de Maceió. As maiores escolas da capital e dezesseis creches serão as primeiras contempladas. “A Semed não está medindo esforços para atender a exigência do MEC”, salientou.

O município de Maceió está se preparando para fazer a Chamada Pública que deve sair nas próximas semanas.

 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300