Compartilhe



18/07/2014 16:02:45

ENCONTRO COM PRODUTORES

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) promoveu na última quinta-feira, 17, uma reunião com produtores rurais de Junqueiro. Entre as pautas debatidas, à emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), detalhes sobre a realização do torneio leiteiro do município e de mais uma edição da Festa do Agricultor de Junqueiro.

A reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Agricultura de Junqueiro, e contou com a presença de representantes da Associação dos Produtores de Leite de Junqueiro (Juncoleite), do secretário da agricultura do município, João Bosco de Jesus e do engenheiro agrônomo da Emater, Carlos Henrique, que esclareceu dúvidas dos produtores relacionadas à emissão da DAP.

Segundo Glauco Yves, engenheiro agrônomo da CPLA o Programa Social do Leite exige a emissão da DAP junto ao produtor rural. Mas a principal queixa dos produtores era a dificuldade de entender e emitir o documento. “A presença do engenheiro agrônomo da Emater, Carlos Henrique, esclareceu as dúvidas dos produtores locais em relação a emissão da DAP, dessa forma, os produtores poderão fazer parte do programa do leite, pois estão respeitando as exigências”, declarou.

O Torneio leiteiro e a Festa do Agricultor de Junqueiro serão realizados no inicio de agosto. Os eventos serão realizados na Escola Agrícola de Junqueiro, e a data da realização dos eventos será definido nos próximos dias.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300