Compartilhe



03/07/2014 13:31:48

VISITA

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) recebeu, nesta quinta-feira, 03, às 9h30, a visita de alunos dos cursos de agronomia e zootecnia do Centro de Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O evento teve como objetivo a apresentação das atividades desempenhadas para o funcionamento de uma Cooperativa.

Gustavo Ramos, coordenador técnico da CPLA, junto ao engenheiro agrônomo da Cooperativa, Glauco Yves, recepcionou os alunos e falou sobre a visita: “Esperamos contribuir com a formação dos estudantes, esse diálogo é importante para que eles conheçam mais sobre o trabalho realizado pela CPLA, pois, futuramente, podem fazer parte da Cooperativa, se tornarem nossos futuros técnicos”, disse o coordenador.

Para o professor de Cooperação Agropecuária, Douglas Menezes, a atividade em parceria com a Cooperativa é mais uma colaboração para os universitários. “Já discutimos sobre cooperativismo em sala de aula, é de grande contribuição visitar a cooperativa, saber como surgiu, seu dia a dia, os diversos setores necessários para seu funcionamento, além do suporte que a CPLA fornece aos seus cooperados, a visita foi muito proveitosa”, declarou o professor.

Também recepcionando os alunos, Glauco Yves destacou o interesse da Cooperativa em auxiliar no desempenho acadêmico dos visitantes. “A CPLA está de portas abertas para recebê-los, tirar dúvida, contribuir com o Trabalho de Conclusão de Curso dos alunos. Nossa intenção é estimular a atividade agrária, para que, ao concluir o curso, eles possam levar o cooperativismo para o campo e somar forças com o agricultor”, disse.

Aluna do curso de zootecnia do Ceca, da Ufal, Joyce Duarte já havia comparecido aos eventos organizados pela Cooperativa, e diz ter se surpreendido ao conhecer de perto a história da CPLA.

“Esse é o tipo de atividade que só enriquece o nosso currículo. Já conhecia a CPLA por meio de eventos, e hoje pude conhecer seu objetivo de trabalho, as propriedades que atende, os dados que nos foram apresentados foram muito interessantes. Vimos o quanto a Bacia Leiteira cresceu, e o quanto o trabalho feito pela cooperativa é amplo, sua articulação é geral, engloba o social, a preocupação com as famílias”, ressaltou a estudante.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300