Compartilhe



25/06/2014 17:11:47

VISITA

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) recebe, nesta quinta-feira, 03, alunos dos cursos de agronomia e zootecnia do Centro de Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A visita dos estudantes tem como objetivo apresentar na prática e o funcionamento de uma Cooperativa.

Recepcionados pelo coordenador técnico da CPLA, Gustavo Ramos, a partir de parceria com a Coordenação de Extensão Rural do Ceca, cerca de 46 universitários poderão conhecer a história da criação da Cooperativa, bem como os trabalhos e projetos que estão sendo desenvolvidos, além da relação com associados, cooperados, e seu funcionamento administrativo.

“Os estudantes virão conhecer a Cooperativa, e, na oportunidade, conversaremos a respeito do surgimento da CPLA, sua atuação, e os trabalhos que estão sendo desenvolvidos”, explicou o coordenador.

Para Douglas Menezes, professor da disciplina de cooperativismo do Ceca, da Ufal, a visita dos alunos a Cooperativa representa uma contribuição na formação dos estudantes, que já adquiriram conhecimentos sobre o tema em sala de aula.

“Será importante para que eles tenham contato com a Cooperativa, vejam como é o dia a dia, conheçam a história da CPLA e sua colaboração para o setor leiteiro de Alagoas. É interessante, pois o que discutimos em sala de aula, os alunos terão oportunidade de ver na prática”, declarou.

O encontro acontece a partir das 9h30m, no prédio sede da CPLA, que fica localizado no Parque José da Silva Nogueira, o Parque da Pecuária, no bairro do Trapiche.
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300