Compartilhe



24/06/2014 12:52:21

PALESTRA

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) promoveu, na última quarta-feira, 18, no clube social do município de Chã Preta, uma atividade com produtores da região. O evento teve o intuito de incentivar e motivar os agricultores familiares para a expansão da atividade leiteira no município.

No encontro conduzido pelo engenheiro agrônomo Glauco Yves, foi debatido também o Programa do Leite. Na oportunidade, foram definidas estratégias de apoio aos agricultores familiares, além da constituição da associação dos produtores de leite do município, visando à união na cadeia produtiva da agropecuária no município.

O secretário de Agricultura de Chã Preta, Sergio Azevedo, destacou a importância da associação para o município visando o desenvolvimento local através de algumas atividades como comercialização do leite pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “A atividade articulada pela CPLA é muito importante, pois Chã Preta tem grande potencial leiteiro, nosso intuito é dar o pontapé inicial para a produção, para que ela seja alavancada e que desperte o interesse do produtor” afirmou.

O laticínio Bretas afirmou que através da associação pode-se desenvolver uma feira agropecuária para escoamento de toda produção, como venda dos animais, mostrando a potência da região e estimulando a atividade.

Para Glauco Yves, o encontro foi um sucesso e uma nova reunião será realizada para a constituição da associação. “A constituição da associação irá promover um estímulo à atividade no município e agregará novas parcerias”, disse.

Um novo encontro foi marcado para o dia 01 de julho, às 15h, em Maceió, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Agrário (SEMAGRI).

Participaram da mesa redonda, representantes de Secretarias Munincipais de Chã Preta, Laticínio Bretas, EMATER, Associação de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL) e produtores pronafianos do leite.
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300