Compartilhe



10/06/2014 13:36:37

EM PARIS

Alagoas recebeu, na última quinta-feira, 29, a certificação internacional de zona livre de aftosa com vacinação. Grande incentivadora da agriculta familiar no estado, a Cooperativa de Produção Leiteira (CPLA), marcou presença na cerimônia de reconhecimento, feito por representantes de 178 países integrantes da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), durante a 82ª Seção Geral da Assembleia Mundial de Delegados, realizada desde o dia 25, em Paris.

O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, comemora a certificação recebida por Alagoas e destaca a sua importância. “Foram quase 15 anos de muita luta e dificuldade enfrentada pelos produtores que desenvolvem ações na agropecuária. Esse certificado vem para trazer esperança ao trabalhador rural, sem dúvida, um marco para o comércio leiteiro”, enfatizou.

 Aldemar reconhece ainda o trabalho desenvolvido pelo Governo de Alagoas, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri) para o reconhecimento do estado como zona livre de aftosa. “O governo promoveu diversas ações que, aliadas à persistência dos produtores durante esse tempo de dificuldades, foram fundamentais para que chegássemos até aqui. Essa conquista anima o trabalhador, que poderá levar para outras regiões o fruto do seu trabalho”, ressaltou.

 A comitiva alagoana que recebeu a certificação em Paris foi formada pelo presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior, Álvaro Almeida, presidente da Federação da Agricultura do Estado de Alagoas, Domício Silva, presidente da Associação de Criadores de Alagoas, e Marcelo Lima, presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas.
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300