Compartilhe



28/05/2014 09:14:16

DIA DE CAMPO

Considerado um dos serviços mais importantes dentro da produção, a ordenha, quando realizada corretamente, reduz a contaminação microbiana, química e física do leite, além de proteger a saúde do animal. Pensando nisso, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), realiza, em Cajueiro, no próximo dia 4, às 14h, um dia de campo voltado ao manejo de ordenha bovina.

Realizado na Associação Cajuleite, situada na fazenda 2 Corações, zona rural do município, o evento possibilita aos agricultores familiares de Cajueiro participarem de palestra e aula prática com o médico veterinário Otto Portela, da CPLA, com o tema “manejo de ordenha dos bovinos para produzir com qualidade”.

De acordo com Glauco Yves, engenheiro agrônomo da Cooperativa, a atividade irá beneficiar 18 produtores envolvidos no Programa do Leite. “A estimativa é que 18 agricultores familiares participem de mais um dia de campo promovido pela CPLA no município, oportunidade em que eles terão uma aula com teoria e prática sobre manejo da ordenha de bovinos”, afirmou.

A atividade promovida pela Cooperativa ocorre em parceria com a prefeitura municipal de Cajueiro, Secretaria municipal de Agricultura, Unidade Acadêmica do Centro de Ciências Agrárias da Ufal, e Laticínio Renascer.

SERVIÇO

EVENTO: Dia de Campo em Cajueiro

DATA: 04/06/2014

HORA: A partir das 14h

LOCAL: Associação Cajuleite
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300