Compartilhe



27/05/2014 09:23:03

AVANÇO

Como incentivadora do desenvolvimento da agricultura familiar no estado, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) marca presença na 82ª Seção Geral da Assembleia Mundial de Delegados da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), que teve início neste domingo, 25, e vai até a sexta-feira, 30, na sede da OIE, na Maison de la Chimie, em Paris.

O encontro ocorre para certificar internacionalmente Alagoas e outros seis estados do nordeste e da região norte do Pará, como zona livre de febre aftosa com vacinação. Conta com a participação do secretário de Estado da Agricultura, José Marinho Junior, e do presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas, Marcelo Lima. Representando a CPLA, Aldemar Monteiro também participa da reunião.

De acordo com Aldemar, a certificação que o estado recebe a partir do evento é mais uma importante ferramenta para o desenvolvimento das atividades ligadas à pecuária. “Esse é um encontro muito produtivo, pelos temas que estão sendo discutidos, como a luta contra as doenças que atacam os bovinos. A certificação que o nosso estado irá receber representa um avanço, vem para beneficiar o produtor” destaca.

A ASSEMBLEIA

Composta por delegados dos serviços oficiais de 178 países que estão reunidos anualmente, a Assembleia Mundial de Delegados é o conselho supremo da OIE. Adotar resoluções sobre a luta contra as principais doenças animais, sobretudo, aquelas de maior impacto econômico, além de abordar temas técnicos de interesse geral e sobre a situação sanitária mundial, estão entre as principais funções do conselho.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300