Compartilhe



19/05/2014 10:30:41

PARCERIA

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) participou, nesse domingo, 18, da I Cavalgada do Lengo Tengo, em Cajueiro. O evento, que foi realizado pela prefeitura com objetivo de comemorar a emancipação política do município, teve início às 8h, com café da manhã servido aos participantes na fazenda Flor do Cajueiro.

Apoiando a atividade, a CPLA foi até a região para acompanhar os produtores envolidos no Programa do leite, representada pelo engenheiro agrônomo Glauco Yves. Durante o evento, o profissional se disponibilizou a prestar assistência e auxiliar os participantes.

“Estou acompanhando o grupo de produtores que participam do Programa do leite, e, na ocasião, presto também auxílio e colaboração aos que participam da atividade. Estamos sempre buscando caminhar lado a lado com o produtor. Em Cajueiro, a criação da associação de produção leiteira, a Cajuleite, está sendo muito importante para isso”, destacou Glauco.

O evento, que teve ainda contribuição da secretaria municipal de agricultura e dos laticínios Mont Rey e Santa Bárbara, foi gratuito. Os cavaleiros que participaram da atividade não precisaram se inscrever, eles receberam as camisas da cavalgada no local da concentração. Após o café da manhã, os criadores seguiram o trajeto com seus cavalos animados por cantores de toada. Eles também tiveram direito a almoço, e puderam finalizar o dia com apresentações artísticas. 
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300