Compartilhe



02/05/2014 09:51:16

VACINAÇÃO

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), realizou, na tarde desta quarta-feira, 30, mais um evento voltado para a erradicação de doenças bovinas. O evento teve como sede a fazenda Santa Luzia, zona rural do município de Cajueiro.

O objetivo da Cooperativa foi reunir os produtores para orientação de condução do rebanho leiteiro, além de promover a vacinação contra as doenças que atacam os bovinos, como aftosa, brucelose e tuberculose.
No dia de campo, os produtores de leite do município puderam contar com a presença do médico veterinário da Cooperativa, Otto Portela. Na oportunidade, ele ministrou palestra no intuito de atentar a importância da vacinação dos animais para o controle das doenças.

O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, também participou do evento, e conversou com os produtores participantes sobre a intenção de ampliar o Programa do Leite na região e fortificar a atividade leiteira no município.

De acordo com Glauco Yves, engenheiro agrônomo da Cooperativa, haverá um novo dia de campo em Cajueiro. “Nosso dia de campo teve também como intuito disseminar aos produtores de leite a importância da sanidade animal. Agendamos para o mês de maio um novo dia de campo, dessa vez, voltado à ordenha e manejo do rebanho”, informou.

O evento ocorreu em parceria com a prefeitura do município, Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), e Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), e Associação Cajuleite. 


CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300