Compartilhe



25/04/2014 11:04:37

DIA DE CAMPO

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), promoveu, nessa quinta-feira, 24, um dia de campo no município de São Sebastião. A atividade teve início às 8h, na Associação Curralinhos, e enfatizou o tema da erradicação e controle da brucelose e tuberculose bovina.

O evento contou com a participação de 22 produtores inseridos no Programa do Leite, articulado pela CPLA. Eles foram alertados pelo zootecnista Gustavo Ramos, coordenador técnico da Cooperativa, sobre a importância da prevenção e fiscalização das doenças bovinas. 

Através de parceria da prefeitura de São Sebastião com a CPLA, foram realizados exames em 25 animais. Houve também a coleta de material para análise da saúde dos bovinos. 

De acordo com o engenheiro agrônomo da Cooperativa, Glauco Yves, as avaliações são fundamentais para o torneio leiteiro previsto para ocorrer no município em 23 de maio. “O foco do dia de campo foi informar aos produtores sobre a necessidade de prevenir e erradicar essas doenças bovinas. Realizamos exames, que são fundamentais para atestar a participação dos animais no torneio leiteiro”, afirmou. 

A atividade teve ainda a participação do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Sustentável de Alagoas (Emater/AL), e da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri). 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300