Compartilhe



09/04/2014 17:36:05

POLÍTICAS PÚBLICAS

Sempre buscando incentivar a agricultura familiar e a produção de leite no Estado, a diretoria da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), participou, na última sexta-feira, 4, de uma reunião com o diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), João Marcelo Intini, em Brasília.

O encontro, que teve como objetivo discutir o acesso da CPLA às políticas públicas da Conab, contou com a participação do presidente da Cooperativa, Aldemar Monteiro, e do diretor administrativo Fernando Medeiros.

Aldemar Monteiro destacou o interesse da CPLA nos programas. “Nosso intuito é ter acesso às políticas públicas da Conab, como a linha de crédito, a formação de estoque e doação simultânea, para que o produtor de leite também seja beneficiado com essas ações”, explicou.

Monteiro, que afirmou ter tido boa recepção em Brasília, falou ainda sobre o agendamento de um novo encontro com a Conab, dessa vez em Maceió, com participação da Secretaria de Estado de Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri), e do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater).

“Ficou programado que daqui a 30 dias deve haver um encontro com a CPLA, a Secretaria de Agricultura e a Emater, para que possamos analisar como a Conab pode ajudar a Cooperativa, os produtores, de forma que ele consiga ter capital de giro, acesso às políticas públicas da Conab e do Governo Federal”, informou Aldemar.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300